quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Cheiro de café...

Você vai chegar cansado em casa, mas vai gostar de sentir o cheiro do café da tarde. Irá senti-lo antes mesmo de entrar. E antes de entrar irá ouvir as crianças brincando e gritando. Irá abrir a porta devagarzinho, e observará os pequenos sentados no tapete da sala, entretidos com algum brinquedo. Mais adiante me verá na cozinha, pondo a mesa com cheiro de café, algumas frutas e pão.

_Papai chegou, papai chegou!
Levanto os olhos e te vejo ali parado na porta. Vejo nossos filhos pendurados nas suas pernas. Muitos beijos e abraços. Você pega o menor com um braço, enquanto afaga o outro na cabeça. Venho da cozinha secando as mãos no pano de prato.
_Como foi seu dia amor?

Um leve beijo, um convite para vir à mesa. Todos juntos, ouviremos você falar do que aconteceu no trânsito quando voltava para casa, e do escândalo que a mulher do seu chefe fez, mais uma vez. Depois de comer você pede às crianças para voltarem a brincar. Está cansado, mas me ajuda a guardar as coisas, e me dá um beijo cada vez que passa perto da pia onde estou lavando a louça. Vai até a sala e joga um pouco de videogame com as crianças. Paro na porta e observo uma das cenas mais lindas, com as pessoas que mais amo no mundo. Jogo um pouco também [...]
Sei que não será sempre assim. Haverá dias de tormenta, de brigas, e outros de saudade. Mas o que eu sei que também haverá dias como esse. E esse? Bem... Dias assim compensarão qualquer coisa, qualquer problema. Sonho com dias com cheiro de café.

Dias perfeitos – Sindy Spohr

Um comentário: